terça-feira, 10 de agosto de 2010

O terceiro colegial

Talvez um dos piores defeitos são daqueles que sofrem por antecipação. Como eu.
O fim nem chegou ainda e já estamos pensando nele, em como vai ser, em como vamos superar - se vamos superar.
Amigos de terceiro colegial são como amigos de uma vida inteira. Porque é nesse ano que tudo acontece. Todas as coisas boas e todas as coisas ruins, momentos de uma vida inteira se resumindo em um ano.
Sonhos, expectativas, namoros, amor, amizade, tudo vem em pacote fechado para ser vivido - bem vivido- no ano do terceiro colegial.
O último ano. Que nem chegou ao fim ainda e já sinto falta dele.
Apesar de vez ou outra amaldiçoá-lo, desejar o fim, que acabe logo pois traz aquela dor de cabeça que parece nunca ir embora.
Mas junto com esse ano vem os amigos. Amigos de estudo, amigos de cola, amigos de choro, amigos de prova, amigos de sábado de manha, amigos de chingar professor, amigos de matar aula,amigos de amar professores, amigos de descontar raiva, amigos de brigar, amigos de amar, amigos que ficam pra sempre.
O nosso maior medo não é a mudança, como dizem. É a perda.
Medo de perder tudo que foi construído nesse ano que pode ser o melhor/pior das nossas vidas. Medo de perder esse amigos.
A tristeza bate quando penso no fim, mas olho para trás desde já e vejo que não caminhei sozinha. Vejo pegadas unidas, caminhamos juntos, lado a lado. Às vezes correndo, andando, brigando ou chorando, mas sei que quando cada um nós olharmos para trás vamos ver que em NENHUM momento estivemos sozinhos.
E se sobrevivemos ao terceiro colegial, sobreviveremos à vida.
Esse não é um texto de despedida, pois vou deixar para sofrer o fim apenas quando ele chegar, e ele, por enquanto, ainda não chegou.

Um comentário:

  1. incrivel como você consegue se expressar tão bem.. EU vou estar ao seu lado mesmo depois do colegial! TE AMOO .. beijos naathy

    ResponderExcluir